José Sócrates diz que não se discute um líder que ganha

José Sócrates diz que não se discute um líder que ganha
| Política
Porto Canal

O ex-primeiro-ministro socialista José Sócrates considerou hoje que a vitória do PS nas europeias é pouco expressiva mas não justifica discutir a liderança de António José Seguro e classificou a derrota da coligação PSD/CDS-PP como uma "hecatombe".

"Não me parece. Como é que se discute um líder que ganha? Não faz parte do que é normal em política", defendeu José Sócrates, em resposta ao jornalista Carlos Daniel, na RTP.

O jornalista tinha perguntado sobre se a liderança do PS pode estar em causa com o resultado obtido, 31,45% quando estão apurados 99,21% dos votos.

De acordo com a Direção-Geral de Administração Interna (DGAI), a coligação PSD/CDS-PP teve 27,74 por cento dos votos, um resultado que José Sócrates classificou como "uma hecatombe" e uma "derrota histórica".

Quanto à vitória do PS, disse que "não é muito expressiva" uma vez que não se situou acima dos 40%.

Para o ex-líder do PS, acrescentou ainda que houve "dois derrotados" nas eleições para o Parlamento Europeu, o Governo e o Bloco de Esquerda.

+ notícias: Política

Montenegro defende "utilização eficiente" dos fundos europeus

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, defendeu esta segunda-feira, em Coimbra, uma utilização mais eficiente dos fundos europeus, incluindo das verbas do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR).

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".