Detido homem suspeito de tentar matar vizinho com uma picareta em Paços de Ferreira

Detido homem suspeito de tentar matar vizinho com uma picareta em Paços de Ferreira
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 58 anos, em Paços de Ferreira, no distrito do Porto, suspeito de tentar matar um vizinho com uma picareta, anunciou hoje aquela força policial.

Em comunicado, a autoridade policial indicou que os factos ocorreram na madrugada de terça-feira, numa freguesia do concelho, onde autor e vítima, ambos alcoolizados, se envolveram numa discussão.

"Um dos intervenientes, após uma primeira disputa verbal, deslocou-se à casa do ora detido e, munido de uma picareta, danificou portas e janelas de casa, tendo-o ainda agredido com aquele objeto quando ele veio ao exterior", refere a Polícia Judiciária.

Segundo a autoridade, os dois "voltaram a envolver-se fisicamente, acabando o detido por agredir o vizinho com inúmeros pontapés e, apossando-se da picareta, acabou por lhe desferir vários golpes que lhe causaram múltiplas lesões corto-contundentes de extrema gravidade".

A vítima tem 43 anos de idade e encontra-se hospitalizada em estado crítico.

O detido, desempregado, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.