Companhia de Teatro de Braga leva "Um Picasso" à Ucrânia

| Norte
Porto Canal / Agências

Lisboa, 23 mai (Lusa) -- A Companhia de Teatro de Braga (CTB) apresenta, nos dias 27 e 28 de maio, em Kherson, na Ucrânia, a peça "Um Picasso", de Jeffrey Hatcher, anunciou hoje a CTB.

As representações acontecem no âmbito do XVI Festival Internacional de Teatro Melpomena Tavryy, certame em que a companha já esteve presente em 2013 com o espetáculo "Concerto ´à la carte`", de Franz Xaver Kroetz.

Encenado por Eduardo Tolentino de Araújo e com interpretação de Ana Bustorff e Rui Madeira, "Um Picasso" será representada no Kherson Regional Academic Theatre.

A peça estreou no Theatro Circo, em Braga, no passado dia 02.

A ação de "Um Picasso" decorre na Paris ocupada durante a II Guerra Mundial e centra-se sobre o facto de a Gestapo querer uma obra de Picasso para uma "vernissage".

Daí que o pintor seja levado para um "bunker" onde conhece uma loura cuja missão é conseguir que o artista autentique pelo menos um de três autorretratos do pintor.

Traduzida por Brian Head, a peça tem espaço cénico de Eduardo Tolentino de Araújo, figurinos de Manuela Bronze e ambiente sonoro de Pedro Pinto, enquanto a criação vídeo é de Frederico Bustorff Madeira e o desenho de luz de Antonio Simón.

CP // CC

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.