Líder de grupo islâmico morto pelas forças de segurança do Egipto

| Mundo
Porto Canal / Agências

Cairo, 23 mai (Lusa) -- As forças de segurança egípcias mataram o líder e três membros do movimento fundamentalista islâmico Ansar Beit al-Maqdess, baseado no Sinai egípcio e que diz inspirar-se na rede terrorista Al-Qaida, informaram hoje as autoridades.

Vários altos dirigentes confirmaram a morte de Shadi el-Menei, considerado líder do Ansar Beit al-Maqdess (Partidários de Jerusalém), que lançou uma série de ataques contra as forças de segurança após a destituição do Presidente islamista Mohamed Morsi pelo exército, a 03 de julho de 2013.

No ano passado, o Ansar Beit al-Maqdess reivindicou vários ataques, incluindo o atentado em setembro contra a comitiva do ministro do Interior, mas do qual o governante saiu ileso.

FV (VM) // FV.

Lusa/ fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.