Covid-19: China deteta dois casos por contágio local

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Pequim, 25 mai 2021 (Lusa) - A China detetou 15 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, incluindo dois de origem local, e os restantes oriundos do exterior, anunciaram hoje as autoridades de saúde do país.

Os casos locais foram detetados na província de Anhui, no leste da China.

Os outros 13 casos foram diagnosticados em viajantes provenientes do estrangeiro nas cidades de Xangai (leste) e Tianjin (nordeste) e nas províncias de Shanxi (centro), Fujian (sudeste), Jiangsu (leste), Hunan (centro), Sichuan (centro) e Shaanxi (centro).

A Comissão de Saúde da China adiantou que o número total de casos ativos é de 319, entre os quais três em estado grave.

Desde o início da pandemia de covid-19, o país registou 91.006 casos da doença e 4.636 mortos.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.465.398 mortos no mundo, resultantes de mais de 166,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 17.018 pessoas dos 845.465 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

JPI // PTA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Acidente na Namíbia. 20 portugueses feridos, mas oito deverão regressar em breve

O Governo corrigiu esta sexta-feira para 20 o número de portugueses feridos no acidente de quarta-feira na Namíbia, indicando que oito já tiveram alta e 12 continuam internados, dos quais seis com vigilância especial.