Covid-19: Incidência acumulada na Alemanha em sete dias baixou para 58,4

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Berlim, 25 mai 2021 (Lusa) - Na Alemanha, a incidência acumulada em sete dias baixou até 58,4 novos contágios com covid-19 por cada 100 mil habitantes, face a 62,5 na segunda-feira e 79,5 na passada terça-feira.

No país, os novos casos caíram para baixo de dois mil, pela primeira vez desde outubro. 

As autoridades sanitárias registaram 33 mortos e 1.911 novos contágios nas últimas 24 horas, face a 221 óbitos e 4.209 em igual período da semana passada.

O Instituto Robert Koch (RKI) sublinha, no entanto, que a interpretação dos dados deve considerar que nos últimos feriados religiosos na Alemanha (Pentecostes) as pessoas recorrem menos aos serviços médicos, realizam menos testes de despistagem e, consequentemente, comunicam-se menos casos de contágio às autoridades sanitárias.   

Desde o início da crise sanitária morreram na Alemanha 87.456 pessoas de covid-19 e registaram-se 3.653.551 casos. 

Na segunda-feira estavam internadas nas unidades de cuidados intensivos 3.237 pacientes com covid-19, entre os quais 2.035 precisam de respiração assistida, de acordo com a Associação Interdisciplinar Alemã de Cuidados Intensivos e de Medicina de Urgência.  

Nas últimas 24 horas, as unidades de cuidados intensivos receberam 198 pacientes sendo que 71 não resistiram à doença.

Até à última sexta-feira, receberam as duas doses da vacina 11.343.644 pessoas (13,6% da população) e 33.142.439 (38,9%) a primeira dose. 

 

PSP // SB

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.