Três mortos e mais 375 casos de infeção nas últimas 24 horas

Três mortos e mais 375 casos de infeção nas últimas 24 horas
| País
Porto Canal com Lusa

Portugal registou hoje três mortes atribuídas à covid-19 e 375 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, indica a Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o boletim epidemiológico da DGS, o número de doentes internados em enfermaria inverteu a tendência e desceu hoje para 237, menos dois do que na segunda-feira.

Quanto aos internamentos em unidades de cuidados intensivos, também diminuíram e hoje estão internados 52 doentes, menos cinco do que na véspera.

Os óbitos ocorreram na região Norte, na região Centro e nos Açores.

Quanto aos novos casos, dos 375 registados hoje pela DGS, a região de Lisboa e Vale do Tejo representa quase metade do total, com 175.

Os dados mostram ainda houve continua a haver uma diminuição dos casos ativos de infeção, totalizando agora 22.171, menos 297 do que na segunda-feira.

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Ministério da Saúde convoca médicos para iniciarem negociações

O Ministério da Saúde convocou os sindicatos médicos para a primeira reunião negocial no dia 26 de abril de manhã, anunciaram esta sexta-feira as estruturas sindicais.

Um terço dos portugueses elegem 25 de Abril como a data mais importante do país

Em 2004 foi também esta a escolha de 52% dos inquiridos e de 59% da amostra no inquérito de 2014, face a outras datas propostas, como a adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CEE), em 1985, a implantação da República (1910), a restauração da independência em 1640, a Batalha de Aljubarrota (1385) e a chegada de Vasco da Gama à Índia (1498).