Coelima com 30 milhões de euros de dívida mas trabalhadores dizem que empresa é viável

| Norte
Porto Canal

A têxtil Coelima, no concelho de Guimarães, tem 30 milhões de euros de dívida, espalhadas por 250 credores, sendo que 8 milhões são à Caixa Geral de Depósitos, apurou o Porto Canal junto de uma fonte próxima do processo.  A empresa diz que teve quebras de vendas superiores a 60%", devido à pandemia.

Os trabalhadores reuniram na noite desta quarta-feira em plenário, algo que tem acontecido várias vezes desde o pedido de insolvência, e dizem que vão até às últimas instâncias para provar que a empresa tem condições para continuar a laborar.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.