Coelima com 30 milhões de euros de dívida mas trabalhadores dizem que empresa é viável

| Norte
Porto Canal

A têxtil Coelima, no concelho de Guimarães, tem 30 milhões de euros de dívida, espalhadas por 250 credores, sendo que 8 milhões são à Caixa Geral de Depósitos, apurou o Porto Canal junto de uma fonte próxima do processo.  A empresa diz que teve quebras de vendas superiores a 60%", devido à pandemia.

Os trabalhadores reuniram na noite desta quarta-feira em plenário, algo que tem acontecido várias vezes desde o pedido de insolvência, e dizem que vão até às últimas instâncias para provar que a empresa tem condições para continuar a laborar.

+ notícias: Norte

Álvaro Santos, eleito presidente da CCDR-N, quer dar “início a um novo ciclo” no Norte

Álvaro Santos, nome indicado por PSD e PS para a presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte e que foi eleito, disse à Lusa que quer “dar início a um novo ciclo” na região.

APA dá parecer favorável condicionado à mina da Borralha em Montalegre

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) emitiu parecer favorável à mina da Borralha, em Montalegre, condicionado à apresentação de estudos e elementos e ao cumprimento de medidas e programas de monitorização, bem como de várias condicionantes.

Carla Costa nova vereadora na Câmara de Gaia após saída de Álvaro Santos

Carla Costa é a nova vereadora do executivo de Luís Filipe Menezes na Câmara de Gaia, ocupando o lugar deixado vago com a saída de Álvaro Santos, segunda-feira eleito presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.