Têxtil Mabera, de Famalicão, apresenta proposta para recuperar Coelima

Têxtil Mabera, de Famalicão, apresenta proposta para recuperar Coelima
| Norte
Porto Canal com Lusa

A têxtil Mabera, de Vila Nova de Famalicão, apresentou uma proposta de recuperação e manutenção dos postos de trabalho da insolvente Coelima, que se segue a outras duas avançadas por dois consórcios de empresas do Vale do Ave. 

Segundo o plano de insolvência entregue ao Tribunal de Comércio de Guimarães, os "vetores fundamentais" da proposta da Mabera passam por "manter a atividade da Coelima", "manter os postos de trabalho", "regularizar o passivo resultante dos créditos que venham a ser reconhecidos e verificados no processo" e "recuperar a confiança de fornecedores e clientes".

"O encerramento da atividade da empresa e a sua posterior liquidação arrastará para o desemprego os seus trabalhadores, o que constituirá foco de pobreza, instabilidade social e acréscimo de encargos para o Estado", considera a administração da Mabera -- Acabamentos Têxteis.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.