Trabalhadores da Coelima acusam o presidente da empresa Artur Soutinho por insolvência do negócio

| Norte
Porto Canal

Os trabalhadores da Coelima acusam, em declarações ao Porto Canal esta quinta-feira, o Presidente da empresa pelo pedido de insolvência. Francisco Vieira, Presidente do Sindicato têxtil do Minho e Trás-os-Montes diz que a insolvência “é surpreendente porque não havia problemas, nem salários em atraso”.

Francisco Vieira e os trabalhadores da Coelima acusam o presidente da empresa, Artur Soutinho, da insolvência e dizem que o processo judicial vai avançar na próxima semana.

“Depois destes anos todos não estávamos à espera que isto acontecesse, embora acompanhássemos as medidas que a empresa tomava, nomeadamente a destruição de setores produtivos” afirma o Presidente do Sindicato têxtil do Minho e Trás-os-Montes.

A empresa têxtil pediu insolvência após a quebra de 60% da receita.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.