Coelima com 30 milhões de euros de dívida mas trabalhadores dizem que empresa é viável

| Norte
Porto Canal

A têxtil Coelima, no concelho de Guimarães, tem 30 milhões de euros de dívida, espalhadas por 250 credores, sendo que 8 milhões são à Caixa Geral de Depósitos, apurou o Porto Canal junto de uma fonte próxima do processo.  A empresa diz que teve quebras de vendas superiores a 60%", devido à pandemia.

Os trabalhadores reuniram na noite desta quarta-feira em plenário, algo que tem acontecido várias vezes desde o pedido de insolvência, e dizem que vão até às últimas instâncias para provar que a empresa tem condições para continuar a laborar.

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões vai encerrar durante mais de um ano para obras de modernização

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.