Não há qualquer prova de uma retirada das tropas russas - NATO

| Mundo
Porto Canal / Agências

Bruxelas, 19 mai (Lusa) - O secretário-geral da NATO disse hoje em Bruxelas ainda não ter qualquer prova de que a Rússia começou a retirar as suas tropas junto à fronteira com a Ucrânia, após declarações de Vladimir Putin nesse sentido.

"Infelizmente devo dizer-vos que não temos qualquer prova de que a Rússia tenha começado a retirar", afirmou Anders Fogh Rasmussen, na sua conferência de imprensa mensal.

O líder da Aliança Atlântica assinalou que esta é "a terceira declaração de Putin, mas ainda não se viu qualquer retirada".

Numa nota enviada às agências noticiosas russas, o Presidente da Rússia, Vladimir Putin, ordenou o fim dos exercícios militares nas regiões fronteiriças com a Ucrânia, anunciou hoje o Kremlin, pedindo a Kiev para retirar imediatamente as tropas da zona oriental ucraniana.

"Eu lamento [não ter provas de uma retirada], porque isso seria um sinal de um desanuviamento. Se viermos a observar sinais no sentido de uma retirada, serei o primeiro a congratular-me", acrescentou Rasmussen.

ATF // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Instituições europeias abrem portas para mobilização para eleições e celebração do Dia da Europa

As instituições da União Europeia estão a abrir as portas ao público em Bruxelas e outras cidades, com exposições e visitas especiais, para mostrar o trabalho da última legislatura e mobilizar a participação nas eleições de junho.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.