Alemanha suspende vacina da Astrazeneca

Alemanha suspende vacina da Astrazeneca
| Mundo
Porto Canal com Lusa

A vacina da Astrazeneca foi suspensa na Alemanha, na região de Berlim, depois de terem sido detetados 19 casos de trombose que resultou posteriormente em nove mortes, segundo o Instituto Paul-Ehrlich, o centro de referência em vacinação na Alemanha.

A Alemanha constatou uma deficiência de plaquetas no sangue em 19 pessoas após a toma da vacina contra a covid-19, a Astrazeneca. Os casos de anomalia resultaram em pessoas com idades compreendidas entre os 20 e 63 anos, sendo apenas duas pessoas do sexo masculino e as restantes do sexo feminino.

A responsável pela Saúde no Senado de Berlim, Dilek Kalayci, disse que “decidiram, por precaução, suspender a vacinação da Astrazeneca a pessoas com menos de 60 anos”.

Com o conhecimento desta situação, hospitais de outras regiões como Euskirchen e Munique, suspenderam, também, esta vacinação.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.