Juiz ouve testemunhas da morte de Giovani no Tribunal de Bragança

| Norte
Porto Canal

As testemunhas no caso da morte de Giovani estão a ser ouvidas no Tribunal de Bragança na manhã desta quinta-feira. O reconhecimento das imagens é destaque neste julgamento.

O caso da morte do jovem de 21 anos, em Bragança, no dia 21 de dezembro de 2019, continua a ser julgado.

É a sétima sessão de julgamento, a decorrer em Bragança, no edifício da Associação Empresarial da Nerva, que conta com sete arguidos acusados de homicídio qualificado e ofensas à integridade física.
O julgamento deverá prolongar-se durante toda esta quinta-feira devido às cerca de 30 testemunhas presentes.
Os arguidos foram os primeiros a serem ouvidos, seguindo-se os médicos logísticos associados à autópsia e neste momento estão a ser ouvidas as testemunhas.
Na próxima sexta-feira vai haver uma nova sessão de julgamento seguido de uma paragem de cerca de um mês devido a motivos de saúde de um juiz deste coletivo.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.