Covid-19: França regista aumento da taxa de incidência e subida nos cuidados intensivos

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Paris, 14 mar 2021 (Lusa) - França anunciou hoje um agravamento da sua taxa de incidência de covid-19 (238 casos por cada 100 mil habitantes) e um aumento da ocupação nos cuidados intensivos, de 81,6%, acima das 4.000 camas.

De acordo com os dados divulgados pelo Governo francês, o número de novos infetados caiu ligeiramente face a sábado, para 26.343, atingindo um total de 4,07 milhões de contagiados desde o início da pandemia.

O número de mortos aumentou em 140, totalizando 90.429.

Em toda a França, a taxa de ocupação dos cuidados intensivos piorou cerca de um ponto, para 81,6%, e o total de camas ocupadas situa-se em 4.127, a níveis de novembro último.

A taxa de ocupação é especialmente alta nas regiões de Altos de França (115,3%), de Provença-Alpes-Costa Azul (107,4%) e em Ile de France (98,9%).

Em Ile de France, onde vivem 12 milhões de habitantes, quase 20% da população francesa, começaram a ser transferidos por helicóptero doentes em cuidados intensivos para outras regiões com hospitais menos saturados.

O número de vacinados em França já ultrapassou os cinco milhões (5,07 milhões) e cerca de metade já recebeu a segunda dose obrigatória para uma imunização completa.

ALU // HB

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.