Mota-Engil vence contrato de 150 ME na Polónia

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 01 mar 2021 (Lusa) -- A Mota-Engil venceu um contrato de 150 milhões de euros na Polónia, que compreende a reabilitação da autoestrada S19 entre o nó de Lubartów Pólnoc e o nó de Lublin Rudnik, foi hoje comunicado ao mercado.

"A Mota-Engil S.G.P.S., S.A. ("Mota-Engil"), informa sobre a adjudicação de um novo contrato à sua subsidiária na Polónia, Mota-Engil Central Europe, S.A., no montante total de 150 milhões de euros", lê-se no comunicado remetido à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Este projeto, que vai decorrer durante 36 meses, abrange a reabilitação e expansão da autoestrada S19 entre o nó de Lubartów Pólnoc e o nó de Lublin Rudnik, totalizando 23 quilómetros.

"Esta adjudicação confirma a tendência de reforço da carteira de encomendas do Grupo na Europa, com mais de 300 milhões de euros adjudicados em 2021 nesta região, após um conjunto relevante de novas adjudicações na segunda metade de 2020", apontou a construtora.

Pelas 13:35, as ações da Mota-Engil subiam, na bolsa de Lisboa, 0,68% para cerca de 1,47 euros.

PE // CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.