Guerra na Ucrânia - Clique aqui e veja os pontos essenciais
Info

Covid-19: Açores com oito novos casos em São Miguel e 51 recuperações

| País
Porto Canal com Lusa

Ponta Delgada, 08 fev 2021 (Lusa) -- Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, oito novos casos de covid-19, todos na ilha de São Miguel, e 51 recuperações no arquipélago, informou hoje a Autoridade de Saúde Regional.

Dos novos casos diagnosticados, na sequência de 641 análises realizadas nas últimas 24 horas, cinco novos casos foram diagnosticados no concelho da Ribeira Grande, em concreto na vila de Rabo de Peixe, que se mantém em cerca sanitária, agora circunscrita à parte norte.

Os restantes três casos em São Miguel ocorreram na freguesia de São Pedro, no concelho de Ponta Delgada.

Quanto às recuperações, 44 pessoas recuperaram da doença na ilha de São Miguel, uma no Pico e seis na Terceira.

Ainda de acordo com o boletim diário da Autoridade de Saúde dos Açores, hoje há mais uma pessoa internada no arquipélago, que conta com 16 doentes hospitalizados.

No Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, há mais um doente internado, totalizando agora 12 doentes com covid-19, mas com menos uma pessoa na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), que tem agora cinco doentes.

Há ainda três pessoas internadas no Hospital do Santo Espírito da Ilha Terceira, onde se mantém um doente em UCI e uma outra pessoa internada no Hospital da Horta, no Faial.

Existem atualmente 207 casos positivos ativos na região, sendo 175 em São Miguel, 22 na Terceira, sete no Faial e três em S. Jorge.

Foram detetados até hoje nos Açores 3.736 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se 27 óbitos e 3.399 recuperações.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.316.812 mortos no mundo, resultantes de mais de 106 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 14.354 pessoas dos 767.919 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

APE // MCL

Lusa/fim

+ notícias: País

Portugal com 23 casos confirmados de infeção pelo vírus 'monkeypox'

Mais nove casos de infeção pelo vírus 'monkeypox' foram confirmados em Portugal, totalizando 23, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS), que aguarda resultados relativamente a outras amostras.

Serviços mínimos não estão garantidos e há ambulâncias do INEM paradas

Mais de uma dezena de ambulâncias do INEM estão paradas devido à greve da Função Pública, segundo o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar, que revelou que o instituto não nomeou os elementos para garantir serviços mínimos, tarefa que o INEM diz não ser necessária.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.