Covid-19: Portugal recebeu hoje 87.750 doses da vacina da BioNTech/Pfizer

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 08 fev 2021 (Lusa) -- Portugal recebeu hoje 87.750 doses da vacina contra a covid-19 da BioNTech/Pfizer, estando prevista a entrega ainda esta semana de 22.800 doses da vacina da Moderna, anunciou a ministra da Saúde.

"Hoje foi também recebida uma nova entrega de vacina da BioNTech/Pfizer, uma quantidade 87.750 doses, e, para esta semana, no calendário de entregas, está ainda prevista uma outra entrega, no final da semana, da vacina Moderna, com uma encomenda de 22.800 doses", afirmou Marta Temido.

A governante fazia um ponto de situação sobre o plano de vacinação contra a covid-19, após uma reunião, por videoconferência, com a 'task force'. A reunião foi presidida pelo primeiro-ministro, António Costa.

Antes, Marta Temido esclareceu que, "até ao final da semana passada, foram recebidas em Portugal 493.050 doses de vacinas contra a covid-19 e, desse total, 450.150 foram entregues no continente".

"Foi ontem [domingo] recebida a primeira entrega de vacina da companhia farmacêutica AstraZeneca, numa quantidade 43.200 doses", disse a ministra, realçando que "esta é a atualização genérica de vacinas entregues até à data" no país.

Marta Temido acrescentou que, "de acordo com aquilo que são as entregas" que o Governo tem confirmadas até à data, "para o primeiro trimestre está em causa um total de cerca de 1,9 milhões de doses de vacinas".

"Portanto, há ainda quantidade que estavam contratadas e cuja entrega está por confirmar, o que se espera que aconteça", esclareceu.

SR // ZO

Lusa/FIm

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.