Standard & Poor 's eleva perspectiva de Portugal para "estável"

Standard & Poor 's eleva perspectiva de Portugal para "estável"
| Economia
Porto Canal

A agência de notação Standard & Poor's anunciou hoje ter passado a perspetiva da classificação da dívida portuguesa de "negativa" para "estável", explicando a decisão com o facto de a economia de Portugal ter ultrapassado as expetativas.

A agência de 'rating' manteve, no entanto, a classificação de Portugal em "BB", o que significa que continua a considerar que a capacidade de Portugal pagar as suas dívidas como "lixo".

A decisão da Standard & Poor's segue a que já tinha sido tomada Fitch em abril, faltando apenas conhecer a da terceira agência de 'rating' entre as três grandes, a moody's, também anunciada para hoje.

De accordo com a S&P, o desempenho económico e orçamental de Portugal superou as expectativas e a produção de riqueza do país deverá crescer em média 1,4% durante 2014 e 2015.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.