Dez elementos da polícia de elite detidos no México

| Mundo
Porto Canal / Agências

Cidade do México, 08 mai (Lusa) - Dez agentes de uma força de elite do estado mexicano de Tamaulipas foram detidos e entregues à Procuradoria-Geral da República por alegadas ligações a um grupo criminoso, informou hoje o Governo estatal.

Segundo um comunicado da Secretaria de Segurança Pública, no momento da detenção os polícias integravam duas patrulhas da corporação fora da área de vigilância designada.

Em outubro do ano passado, a Secretaria de Segurança Pública estatal informou que os 43 municípios do estado de Tamaulipas já tinham elementos da nova "Polícia Estatal Acreditável" para "dar segurança e tranquilidade aos habitantes".

As forças federais mexicanas reforçaram nos últimos dias a sua presença em Tamaulipas, estado fronteiriço com os Estados Unidos que tem sido cenário de violentos confrontos entre grupos de crime organizado, principalmente o cartel do Golfo e os Zetas, e entre os delinquentes e as forças de segurança.

FV // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Sobe para 67 número de mortos nas inundações no Brasil

As autoridades brasileiras atualizaram para 67 o número de vítimas mortais das inundações no sul do Brasil, enquanto 101 pessoas continuam desaparecidas.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.