Um morto num acidente em Póvoa de Lanhoso

Um morto num acidente em Póvoa de Lanhoso
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um homem morreu hoje na sequência da colisão de dois automóveis, aparentemente provocada por gelo na via, num troço da estrada nacional 103 (EN 103) perto da Póvoa de Lanhoso, disse fonte dos bombeiros.

Fonte do Comando dos Bombeiros da Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga, acrescentou que outras duas pessoas envolvidas no acidente sofreram ferimentos ligeiros.

O acidente ocorreu às 07:40 na freguesia de Ferreiros, Póvoa de Lanhoso, no distrito de Braga.

Para o local foram mobilizados 16 operacionais, apoiados por seis viaturas, indica a página eletrónica da Proteção Civil.

Outra ocorrência nas estradas do distrito de Braga foi uma colisão em cadeia de seis viaturas na Variante de Guimarães, limite das freguesias de Arões e Mesão Frio, às 07:03, disse fonte dos bombeiros.

“Elevados danos materiais” e um ferido ligeiro foram as consequências, segundo a fonte, que admitiu que o sucedido se relacione também como gelo na estrada.

Também no Norte, mas já no distrito do Porto, uma pessoa teve de ser desencarcerada de um veículo ligeiro, na sequência de uma colisão com uma viatura pesada às 07:53, na Avenida dos Bombeiros Voluntários, em Baltar, Paredes.

Os Bombeiros e o Comando Distrital de Operações de Socorro indicaram que cinco minutos depois, na mesma localidade, mas já na autoestrada 4, uma colisão entre dois automóveis fez um ferido ligeiro.

+ notícias: Norte

70 alunos vítimas de intoxicação alimentar após jantar de curso em Braga

Cerca de 70 alunos do curso de Direito da Universidade do Minho passaram por uma intoxicação alimentar após um jantar de curso que decorreu num restaurante em Braga. Os estudantes foram levados para os hospitais de Braga e de Famalicão devido a sintomas de intoxicação alimentar, como vómitos, diarreia, desmaios e arrepios.

Trabalhadores da Efacec iniciam greve intercalada de duas horas por turno em Matosinhos

Os trabalhadores da Efacec iniciam esta segunda-feira uma greve de duas horas por turno, que se repetirá na quarta e na sexta-feira, pela defesa dos empregos e da importância estratégica da empresa. A paralisação abrange também todo o trabalho extraordinário durante o mês de maio

Central de Operações de Socorro de Gondomar já recebeu mais de 36 mil chamadas

A Central Única de Gondomar, que ajuda a reduzir o tempo de espera por socorro, recebeu 36.178 chamadas. Inaugurada há um ano, segundo o Jornal de Notícias (JN), “em comparação ao primeiro trimestre de 2023 (sem CMOS) com o de 2024 (com CMOS), houve um aumento do número de ocorrências na ordem dos 22,2%, passando das 3532 para as 4315”.