Covid-19: Total de mortes no surto no lar da Misericórdia de Serpa sobe para sete

| País
Porto Canal com Lusa

Serpa, Beja, 14 dez 2020 (Lusa) - O número de vítimas mortais do surto de covid-19 no lar da Santa Casa da Misericórdia de Serpa, distrito de Beja, subiu para sete, com a morte de mais um idoso, disse hoje à agência Lusa o provedor.

O idoso, utente do Lar de S. Francisco, morreu no hospital de Beja, onde estava internado, precisou o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Serpa (SCMS), António Sargento.

O surto de covid-19 identificado no lar, propriedade da SCMS, já infetou 89 pessoas, nomeadamente 75 utentes - sete dos quais morreram - e 14 funcionários.

Atualmente, há 68 utentes infetados com o vírus que provoca a doença covid-19, sendo que 10 estão internados no hospital de Beja e os restantes no lar.

Os utentes não infetados que estiveram provisoriamente alojados na Zona de Concentração e Apoio à População, situada no Pavilhão Municipal dos Desportos Carlos Pinhão, em Serpa, regressaram no domingo ao lar, onde estão numa zona isolada dos infetados, disse António Sargento.

O primeiro caso de infeção confirmado no Lar de S. Francisco foi o de um funcionário, que, após começar a ter sintomas, fez um teste de despiste do vírus da covid-19, cujo resultado positivo foi conhecido no passado dia 24 de novembro.

O concelho de Serpa faz parte da lista de 78 concelhos com risco muito elevado de transmissão do vírus que provoca a doença covid-19, a qual foi aprovada pelo Governo no passado dia 05 e está em vigor desde o dia 09 e até ao dia 23 de dezembro.

O mais recente boletim da situação epidemiológica no concelho, publicado hoje na página do município na rede social Facebook, regista 294 pessoas infetadas pelo vírus da covid-19 desde o início da pandemia, das quais 141 estão com infeções ativas, 143 já recuperaram e 10 morreram.

LL // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

Bombeiros apedrejados quando se deslocavam para combater incêndio em Mourão

Os bombeiros de Mourão foram apedrejados quando se deslocavam para combater um incêndio rural junto ao bairro Luís de Camões, naquela vila do distrito de Évora, no sábado à tarde, disse este domingo o comandante da corporação.

Três pessoas detidas por especulação para concertos de Taylor Swift. Bilhetes a 1500 euros

Três pessoas foram detidas por tentarem vender bilhetes para os concertos da cantora norte-americana Taylor Swift em Portugal com um valor superior ao estipulado, revelou este sábado a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

Sismo foi sentido esta madrugada na Terceira

Um sismo de magnitude 2,1 na escala de Richter foi sentido esta mdrugada na Terceira, no âmbito na crise sismovulcânica em curso na ilha, anunciou o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA).