Lar da Misericórdia de Vila Nova de Famalicão com 67 infetados com Covid-19

Lar da Misericórdia de Vila Nova de Famalicão com 67 infetados com Covid-19
| Norte
Porto Canal com Lusa

O Lar São João de Deus em Gavião, em Vila Nova de Famalicão, no distrito de Braga, tem 55 utentes e 12 funcionários infetados com o novo coronavírus, anunciou hoje a Santa Casa da Misericórdia local.

Em comunicado enviado à Lusa, a Santa Casa refere que os utentes positivos "estão todos assintomáticos".

O surto foi detetado após uma utente do lar ter ido, no dia 07, ao hospital e ter sido testada, acusando positivo.

A Misericórdia testou todos os utentes e funcionários do lar, registando um total de 67 casos positivos.

"Estão 55 utentes positivos e 30 negativos e 12 funcionários positivos e 43 negativos", acrescenta a instituição.

A Misericórdia acionou o Plano de Contingência, estando a situação a ser acompanhada pela Câmara Municipal, Delegação de Saúde e Segurança Social.

Os utentes estão separados por alas.

"Os vários serviços estão todos assegurados dentro da normalidade, funcionando com equipas fixas de trabalho dedicadas a grupos de utentes", diz ainda a Santa Casa.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.605.583 mortos resultantes de mais de 71,6 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 5.559 pessoas dos 348.744 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

+ notícias: Norte

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.