Covid-19: Rússia regista novo recorde de 613 mortes em 24 horas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Moscovo, 11 dez 2020 (Lusa) - A Rússia registou nas últimas 24 horas 613 óbitos por covid-19, um novo máximo desde o início da pandemia, informaram hoje as autoridades sanitárias de Moscovo. 

O número diário de mortes confirmadas pelo novo coronavírus na Rússia registou um aumento em novembro e continuou a subir em dezembro.

O último recorde do número de mortes tinha ocorrido no passado dia 02 de dezembro, com 589 óbitos.

O número total de mortes no país desde o início da pandemia elevou-se a 45.893 óbitos.

Nas últimas 24 horas registaram-se 28.585 novas infeções de SARS CoV-2 em 84 das 85 regiões da Rússia. 

Destes novos contágios, 4.600 (16,1%) são assintomáticos, de acordo com o centro operacional de combate à covid-19.

De todas as regiões russas, o maior aumento de novos casos verifica-se em Moscovo, onde nas últimas 24 horas foram registados 7.215 contágios e 77 mortes.

Até ao momento notificaram-se oficialmente 2.597.711 casos na Rússia, o quarto país do mundo mais afetado pela pandemia depois dos Estados Unidos, Índia e Brasil.

 

PSP // FPA

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Acidente na Namíbia. 20 portugueses feridos, mas oito deverão regressar em breve

O Governo corrigiu esta sexta-feira para 20 o número de portugueses feridos no acidente de quarta-feira na Namíbia, indicando que oito já tiveram alta e 12 continuam internados, dos quais seis com vigilância especial.