Info

Covid-19: Alemanha regista novos máximos com 29.875 contágios e 598 óbitos

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Berlim, 11 dez 2020 (Lusa) - A Alemanha regista hoje novos máximos desde o início da pandemia, com 29.875 novos casos de contágio e 598 mortes nas últimas 24 horas, de acordo com os dados do Instituto Robert Koch.   

O anterior recorde de novas infeções ocorreu na quinta-feira, com 23.679 casos positivos em 24 horas (6.200 contágios menos do verificado hoje) e o último número máximo de mortos num período de 24 horas (590) ocorreu na passada quarta-feira. 

O número de casos positivos desde o início da pandemia na Alemanha é atualmente de 1.272.078 casos, com 20.970 mortos.

Segundo dados oficiais, hoje há 309 mil casos ativos no país.

Na Alemanha, a incidência acumulada nos últimos sete dias situa-se em 156,3 casos por cada 100 mil habitantes e as novas infeções ascenderam na última semana a 129.741 contágios.

O número de doentes com covid-19 nas unidades de cuidados intensivos continua a aumentar e ascendia na quinta-feira a 4.339, dos quais 2.505 (58%) recebem respiração assistida, segundo dados da Associação Interdisciplinar Alemã de Cuidados Intensivos e de Medicina de Urgência (DIVI). 

O fator de reprodução (R) que toma em consideração as infeções num intervalo de sete dias, em relação aos sete dias anteriores e que reflete a evolução de contágios de oito a 16 dias - 1,03 no conjunto da Alemanha - o que significa que cada cem infetados contagiam em média 103 pessoas.  

O presidente do Instituto Robert Koch (RKI) de virologia, Lothar Wieler, apelou na quinta-feira para que os alemães reduzam os contactos assinalando que se não forem respeitados os cuidados de distanciamento vai verificar-se "uma paragem mais dura da vida pública a nível federal".

Wieler disse que a atual redução dos contactos - de 40% - "não é suficiente" e precisou que é necessária uma redução superior a 60%, tal como se verificou na primavera, para que a situação elevada de novos contágios seja contrariada.  

No relatório diário, o RKI refere que a situação atual é "maioritariamente difusa" e que não se pode determinar o contexto da maioria dos novos contágios.

 

PSP // FPA

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Cientistas descobrem anticorpos que podem neutralizar as variantes da Covid-19

Uma equipa internacional de cientistas descobriu anticorpos que podem neutralizar as variantes da Covid-19, incluindo esta última variante Ómicron, um estudo que foi desenvolvido por cientistas da Escola de Medicina da Universidade de Washington, nos EUA

Ucrânia: Moscovo exige à UE "garantias juridicamente vinculativas" sobre NATO

Moscovo, 18 Jan 2022 (Lusa) - O vice-ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Sergei Ryabkov, reiterou hoje ao secretário-geral adjunto do Serviço Europeu de Ação Externa (EEAS), Enrique Mora, a exigência de "garantias de segurança juridicamente vinculativas" quanto à presença da NATO no leste europeu.

Ucrânia: Blinken defende "via diplomática" durante telefonema com Moscovo

Washington, 18 jan 2022 (Lusa) -- O secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, defendeu hoje uma "via diplomática" para encerrar a crise entre a Rússia e a Ucrânia, durante um telefonema com o ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Serguei Lavrov.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS