Centenas de pessoas juntam-se no Centro Histórico de Guimarães para celebrar as festas Nicolinas

| Norte
Porto Canal

Várias centenas de pessoas juntaram-se, na manhã deste domingo, no Centro Histórico de Guimarães, para celebrar a festas Nicolinas que estava cancelada devido à pandemia de Covid-19.

Atualizado 30-11-2020 10:52

O Porto Canal entrou em contacto com a Assossiação de Comissões de Festas Nicolinas que disse nada ter a ver com este ajuntamento de pessoas e que terá sido uma manifestação popular espontânea e Municipio de Guimarães diz que esta atividade aconteceu sem autorização da autarquia.

De lembrar que o concelho de Guimarães está sinalizado de 'risco extremamente elevado' de propagação da Covid-19 e sob medidas restritivas à circulação. 

 

Veja aqui as imagens da Guimarães Digital: 

 

+ notícias: Norte

Siderúrgica Megasa na Maia suspende atividade devido a aumento de preço da energia

A Megasa-Siderurgia Nacional voltou esta terça-feira a parar a produção nas fábricas do Seixal e da Maia, devido à “duplicação do preço de mercado da energia”, antecipando que a situação se repita na quarta-feira e quinta-feira, segundo um comunicado.

Partidos questionam Governo sobre fecho de fábrica em Arcos de Valdevez

O Bloco de Esquerda e o PCP questionaram esta terça-feira o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social sobre o encerramento, no final do mês de dezembro, da unidade da Coindu em Arcos de Valdevez que vai deixar sem emprego 350 trabalhadores.

Sete anos de prisão para homem que sequestrou e agrediu duas pessoas em negócio de droga

O Tribunal de Aveiro condenou esta terça-feira a um cúmulo jurídico de sete anos de prisão um homem, de 32 anos, que sequestrou e agrediu uma rapariga e um rapaz por desavenças relacionadas com droga.