Centenas de pessoas juntam-se no Centro Histórico de Guimarães para celebrar as festas Nicolinas

| Norte
Porto Canal

Várias centenas de pessoas juntaram-se, na manhã deste domingo, no Centro Histórico de Guimarães, para celebrar a festas Nicolinas que estava cancelada devido à pandemia de Covid-19.

Atualizado 30-11-2020 10:52

O Porto Canal entrou em contacto com a Assossiação de Comissões de Festas Nicolinas que disse nada ter a ver com este ajuntamento de pessoas e que terá sido uma manifestação popular espontânea e Municipio de Guimarães diz que esta atividade aconteceu sem autorização da autarquia.

De lembrar que o concelho de Guimarães está sinalizado de 'risco extremamente elevado' de propagação da Covid-19 e sob medidas restritivas à circulação. 

 

Veja aqui as imagens da Guimarães Digital: 

 

+ notícias: Norte

Homem de 68 anos atropelado por um trator em Mirandela

Um homem de 68 anos foi atropelado por um trator, na manhã desta quarta-feira, na freguesia de Alvites no concelho de Mirandela, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil de Trás-os-Montes.

Homem detido devido a "queima não autorizada" que provocou incêndio florestal em Vila do Conde

Um homem de 65 anos de idade foi detido, esta segunda-feira, em Vila do Conde por incêndio florestal, comunicou a Guarda Nacional Republicana (GNR) em comunicado enviado às redações.