Info

Covid-19: Índia com 564 mortos e mais de 46 mil infetados em 24 horas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Nova Deli, 21 nov 2020 (Lusa) - A Índia registou 564 mortos e 46.232 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, com a situação particularmente alarmante na capital, em Nova Deli.

O total de óbitos desde o início da pandemia cresceu para 132.726, num país que já ultrapassou os nove milhões de casos confirmados.

As enfermarias de cuidados intensivos e o principal crematório da capital estão próximos da excederem a capacidade máxima, e os responsáveis de saúde encontraram esta semana a prevalência de infeções nos mercados muito mais elevada do que o esperado.

A cidade tem somado uma média de 6.700 casos por dia nas últimas semanas. As próximas duas semanas na época pós-festival, incluindo as celebrações do feriado Diwali, vão ser importantes para determinar o caminho a seguir pelas autoridades.

Embora o ritmo dos novos casos pareça estar a abrandar, os especialistas advertiram que os números oficiais podem estar a oferecer falsas esperanças, uma vez que muitas infeções não são detetadas.

A Índia atingiu na sexta-feira a barreira dos nove milhões de infeções, atualmente o segundo país com mais contágios, atrás dos Estados Unidos.

Os dois estados de Madhya Pradesh e Gujarat anunciaram recolher obrigatório noturno em pelo menos oito cidades a partir de hoje. O estado do Rajastão do Norte também impôs restrições, proibindo ajuntamentos de mais de quatro pessoas.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.360.914 mortos resultantes de mais de 56,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

JMC // JMC

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Cientistas descobrem anticorpos que podem neutralizar as variantes da Covid-19

Uma equipa internacional de cientistas descobriu anticorpos que podem neutralizar as variantes da Covid-19, incluindo esta última variante Ómicron, um estudo que foi desenvolvido por cientistas da Escola de Medicina da Universidade de Washington, nos EUA

CEDEAO anuncia cimeira virtual extraordinária para esta sexta-feira

Lagos, 26 jan 2022 (Lusa) - A Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) vai realizar esta sexta-feira uma cimeira extraordináriam em formato virtual, para discutir a crise no Burkina Faso, na sequência do golpe militar que derrubou o Presidente Roch Kaboré.

Lula da Silva diz que se chegar ao poder no Brasil vai governar com jovens e descarta Dilma Rousseff

São Paulo, 26 jan 2022 (Lusa) -- O ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que se voltar ao poder no Brasil apostará nos jovens e descartou qualquer participação da ex-Presidente Dilma Rousseff num futuro Governo.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.