Publicitária nipónica Dentsu compra brasileira NBS
Porto Canal / Agências
Tóquio, 01 mai (Lusa) - O gigante da publicidade japonês Dentsu anunciou hoje que acordou em deter o controlo maioritário da agência brasileira NBS para reforçar a sua presença naquele país, que será palco do Mundial de futebol e dos Jogos Olímpicos.
A Dentsu, que é o terceiro maior grupo publicitário a nível mundial, vai comprar, através da subsidiária Dentsu Aegis Network, 70% da NBS, com sede em São Paulo, Brasil, cujo verdadeiro nome é Profissionais de Publicidade Reunidos (PPS), explicou a empresa em comunicado.
A multinacional nipónica, que não revelou o montante envolvido na operação, fica ainda com a opção de comprar os restantes 30% da empresa.
Esta operação tem como objetivo fortalecer a presença da Dentsu no Brasil, país onde está presente através de outras sete subsidiárias.
O Brasil será palco do Mundial de Futebol, que decorre este ano, e dos Jogos Olímpicos, em 2016.
Fundada em 2002, a NBS é a 14.ª maior agência publicitária brasileira e registou um lucro de cerca de 43 milhões de euros no ano passado.
Na sua carteira de clientes no Brasil estão a Coca-Cola, O Boticário, a Oi ou a Petrobras.
A Dentsu adianta que a concretização da operação aguarda a aprovação das autoridades da concorrência brasileira.
ALU // VM
Lusa/Fim