Info

Covid-19: Reino Unido registou 21.363 novas infeções e 213 mortes

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Londres, 16 nov 2020 (Lusa) - O Reino Unido registou 21.363 novas infeções e 213 mortes de covid-19 nas últimas 24 horas, anunciou hoje o Ministério da Saúde britânico.

No domingo tinham sido registados 24.962 novos casos de covid-19 e 168 mortes, porém a média dos últimos sete dias foi sido de 25.331 infeções e de 416 mortes por dia.

O total acumulado desde o início da pandemia de covid-19 no Reino Unido é agora de 1.390.681 contágios confirmados e de 52.147 óbitos registados num período de 28 dias após as vítimas terem recebido um teste positivo.

Segundo os últimos dados do governo, divulgados, estão hospitalizados 14.915 pacientes com a covid-19. 

Hoje o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse estar a sentir-se "muito bem", um dia após entrar em isolamento profilático por ter estado em contacto com uma pessoa infetada pelo novo coronavírus, o deputado Lee Anderson, com quem se reuniu na residência oficial em Downing Street. 

O chefe do executivo foi contactado pelo serviço de deteção e rastreamento de casos de SARS-CoV-2 dos serviços de saúde pública britânicos e vai ter de permanecer pelo menos 14 dias em quarentena, apesar de não ter sintomas e ter sido infetado em abril, quando passou uma semana hospitalizado.

Entretanto, o Governo britânico revelou ter garantido junto da biotecnologia norte-americana Moderna cinco milhões de doses da sua vacina contra a covid-19 cujos resultados preliminares publicados hoje mostram uma eficácia de cerca de 95%. 

Até agora, o Reino Unido fez encomendas de 350 milhões de doses de seis outros projetos de vacina, três dos quais na fase final de testes clínicos. 

Um teste com voluntários à vacina da Janssen arrancou hoje no Reino Unido, e o ministro da Saúde, Matt Hancock, disse à BBC que o Reino Unido poderá iniciar a distribuição da vacina Pfizer ainda antes do Natal, se for aprovada pelos reguladores.

  

BM // EL

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Cientistas descobrem anticorpos que podem neutralizar as variantes da Covid-19

Uma equipa internacional de cientistas descobriu anticorpos que podem neutralizar as variantes da Covid-19, incluindo esta última variante Ómicron, um estudo que foi desenvolvido por cientistas da Escola de Medicina da Universidade de Washington, nos EUA

Armadores europeus pedem à UE militares no golfo da Guiné para travar pirataria

Madrid, 18 jan 2022 (Lusa) -- A frota europeia de pesca em alto mar pediu ao alto representante da União Europeia para a Política Externa, Josep Borrell, o destacamento urgente de militares no golfo da Guiné para travar a pirataria na região.

Iémen: ONU alarmada com escalada do conflito e ataques a civis, Israel acusa Irão

Genebra, 18 jan 2022 (Lusa) -- O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) expressou hoje "preocupação" com a escalada do conflito no Iémen, após o bombardeamento da coligação árabe contra a capital Sanaa, que provocou pelo menos 12 mortes.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.