Covid-19: Centro de Saúde de Sines reabre após caso positivo

| País
Porto Canal com Lusa

Sines, Setúbal, 13 nov 2020 (Lusa) -- O Centro de Saúde de Sines, no distrito de Setúbal, reabriu hoje, após ter fechado devido ao teste positivo ao novo coronavírus de um profissional, disse à agência Lusa a delegada de saúde pública, Fernanda Santos.

Os resultados dos testes efetuados aos contactos de risco do primeiro infetado levantaram dúvidas e foram repetidos, tendo sido detetado "mais um caso positivo", revelou.

De acordo com a delegada de saúde, trata-se de "duas assistentes técnicas que estão bem de saúde e a cumprir o isolamento profilático", acrescentou.

A atividade da unidade de saúde foi suspensa na quinta-feira por precaução e para a realização de testes de despiste para a covid-19 aos cerca de 50 funcionários, entre assistentes técnicos, operacionais e médicos.

"Os resultados deste rastreio deram todos negativo e o Centro de Saúde de Sines reabre esta sexta-feira com a atividade normal", indicou.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.285.160 mortos em mais de 52,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 3.181 pessoas dos 198.011 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

HYN // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Coordenadora do Bloco de Esquerda exige demissão da ministra da Saúde

A coordenadora do Bloco de Esquerda acusou este domingo a ministra da Saúde de ser a responsável por “ter instalado uma rede de interesses privados e corporativos no ministério” e exigiu a sua demissão.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.