Desemprego na Alemanha caiu para 6,8% em Abril

| Mundo
Porto Canal / Agências

Berlim, 30 abr (Lusa) - A taxa de desemprego na Alemanha caiu para 6,8% em abril, contra 7,1% no mês anterior, estando o número de desempregados abaixo dos três milhões.

Segundo os dados hoje divulgados pela Agência Federal de Emprego alemã, o número de desempregados desceu para 2,943 milhões, equivalente a uma queda de 111 mil pessoas face ao mês anterior e menos 77 mil que no mês homólogo de 2013.

O presidente da Agência Federal de Emprego alemã, Frank-Jürgen Weise, afirmou que esta evolução confirma a boa saúde do mercado laboral alemão e sublinhou que esta resulta das "boas condições conjunturais".

Weise admitiu que o retrocesso nos dados do desemprego é habitual depois dos meses de inverno, mas sublinhou o facto de que desta vez a descida foi mais significativa que noutros anos.

A Agência, com sede em Nuremberga (sul do país), sublinhou também que o número de trabalhadores em situação de subemprego também desceu em abril para 3,879 milhões, menos 107.000 que no mês homólogo de 2013.

Por outro lado, as ofertas de emprego registadas na Agência Federal também aumentaram em abril para 455.000, aproximadamente mais 15.000 que no mesmo mês de 2013.

MC // ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.