"Concerto de Fado" em Xangai, com Kátia Guerreiro

| País
Porto Canal / Agências

Pequim, 30 abr (Lusa) - A cantora portuguesa Kátia Guerreiro atua no dia 13 de maio em Xangai, num raro "Concerto de Fado" na China, com a participação da mezzo-soprano chinesa Wang Weiqian, uma das estrelas da companhia de ópera local.

O espetáculo, que coincidirá com a visita à China do Presidente português, Cavaco Silva, decorrerá numa das mais modernas salas de ópera de Xangai, no âmbito do Festival Internacional de Música da cidade.

Kátia Guerreiro "é uma das vozes mais importantes da música tradicional portuguesa chamada FADO" e "tem sido aplaudida nos melhores palcos e festivais", dizem os promotores do concerto.

A cantora tem também agendado um espetáculo em Macau, no dia 18 de maio.

Kátia Guerreiro é a quarta fadista portuguesa a atuar na China continental nos últimos oito anos, depois de Ana Moura, Mariza e Cristina Nóbrega.

Sede de um município com um quinto da área do Alentejo e cerca de 24 milhões de habitantes, Xangai é considerada "a capital económica" da China.

Cavaco Silva deverá visitar Xangai, Pequim e Macau de 12 a 18 de maio, na primeira viagem oficial de um chefe de Estado português à China em quase uma década.

AC // JCS

Lusa/fim

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).