Lucros do Santander sobem 8% para 1.303 ME

| Economia
Porto Canal / Agências

Madrid, 29 abr (Lusa) - O Grupo Santander obteve lucros líquidos de 1.303 milhões de euros nos primeiros três meses de 2014, o que representa mais 8% do que no período homólogo do ano passado, informou a entidade.

Maiores receitas, redução de custos e de provisões contribuíram para o resultado comunicado à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) que explica que em Espanha os lucros líquidos cresceram 24% para 251 milhões de euros.

Em todo o grupo o volume de crédito concedido caiu 2% em termos homólogos mas subiu 1% face ao trimestre anterior, tendo os depósitos e fundos crescido 1% e o volume de malparado descido para 5,52%.

O resultado do primeiro trimestre, "o maior dos últimos oito trimestres", não inclui as mais-valias de 385 milhões de euros obtidas com a venda da Altamira nem a colocação do Santander Consumer USA (730 milhões de euros) destinadas a constituir um fundo pendente de designação.

ASP // JPF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Consignação do IRS. Instituições receberam mais de 33 milhões de euros em 2023

Os contribuintes consignaram 33,2 milhões de euros de IRS em 2023, superando os 30,5 milhões atribuídos um ano antes, segundo dados do Ministério das Finanças.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.