Estrutura que matou três alunos em Braga não é um muro mas "peça de mobiliário urbano"

| Norte
Porto Canal / Agências

Braga, 24 abr (Lusa) - A estrutura que ruiu em Braga na quarta-feira e matou três estudantes da Universidade do Minho não é um muro mas "uma peça de mobiliário urbano", disse hoje o vereador do Urbanismo na Câmara local.

Miguel Bandeira não soube, no entanto, esclarecer quem é o responsável pela manutenção daquela estrutura.

"Existem milhares de peças de mobiliário urbano pelo concelho e, naturalmente, estamos a proceder ao escrutínio da identificação desta estrutura, e oportunamente será divulgado isso", referiu.

Na quarta-feira, uma estrutura em betão e tijolo instalada nas imediações da Universidade do Minho ruiu, matando três estudantes daquela academia e ferindo quatro.

O colapso ter-se-á registado quando três estudantes subiram para a pala da estrutura alegadamente para festejar a vitória numa "guerra de cursos", numa ação integrada num contexto de praxe académica.

A estrutura tinha embutidas várias caixas de correio, que outrora terão servido os moradores na zona mas que há muito estavam fora de serviço.

VCP // HB

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.