Objetos encontrados em praia australiana sem relação com avião da Malaysia Airlines

| Mundo
Porto Canal / Agências

Sydney, Austrália, 24 abr (Lusa) -- As autoridades australianas descartaram hoje qualquer relação entre os objetos encontrados, esta quarta-feira, numa praia do oeste da Austrália, e avião da Malaysia Airlines, desaparecido há mais de seis semanas.

Depois de analisar as imagens dos objetos encontrados a cerca de dez quilómetros de Augusta, no extremo sul da costa oeste australiana, o chefe da Autoridade de Transportes da Austrália, Martin Dolan, disse considerar pouco provável que exista uma relação com o avião desaparecido, com 239 pessoas a bordo, que partiu de Kuala Lumpur com destino a Pequim.

"Queremos seguir qualquer eventual indício que nos possa ajudar a encontrar o MH370, mas lamentavelmente este não nos vai ajudar nas buscas", disse, em declarações à emissora ABC.

As equipas de resgate retomaram hoje o rastreio submarino no Oceano Índico, com o minissubmarino não tripulado Bluefin-21, que cumpre hoje a sua missão número 12 na zona onde foram detetados sinais acústicos semelhantes aos emitidos pelas caixas negras dos aviões.

Mais de 90% do perímetro definido já foi cartografada, sem qualquer resultado.

Nas operações de hoje, condicionados pela tempestade tropical "Jack", também participam 11 aviões militares e 11 barcos, os quais realizam uma missão de rastreio visual numa área de 49.567 quilómetros.

DM // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

“Esta gente perdeu a cabeça”. Imagens de bebé deitado no chão em concerto de Taylor Swift 'incendeia' redes sociais

Imagens de um bebé deitado no chão, nas filas da frente de um dos concertos de Taylor Swift, em Paris, está a provocar uma onda de revolta nas redes sociais.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.