Info

Covid-19: Índia registou 1.179 mortes e 80.472 casos nas últimas 24 horas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Nova Deli, 30 set 2020 (Lusa) - A Índia registou 1.179 mortes provocadas pelo novo coronavírus no último dia, além de 80.472 casos, um declínio no número diário de infeções, que chegaram a rondar 100 mil em meados deste mês, anunciaram as autoridades.

Desde o início da pandemia, a Índia contabilizou 97.497 mortos e mais de 6,2 milhões de casos, com 2,5 milhões só em setembro, esperando-se que em algumas semanas ultrapasse os Estados Unidos, atualmente o país com mais infetados (mais de 7,1 milhões).

Na terça-feira, um estudo serológico realizado pelo Conselho Indiano de Investigação Médica revelou que 6,6% da população daquele país com mais de 10 anos já foi exposta ao novo coronavírus, o que corresponde a cerca de 62 milhões de pessoas.

O estudo analisou 29.082 pessoas entre agosto e setembro.

O vice-presidente indiano, Venkaiah Naidu, testou positivo na terça-feira e foi aconselhado a fazer quarentena domiciliária. O governante, de 71 anos, está assintomático e de boa saúde, informou o seu gabinete.

O ministro do Interior indiano, Amit Shah, tinha sido infetado no mês passado, mas já recuperou, após ter sido internado num hospital.

Apesar do grande número de infeções, que chegaram a ultrapassar os 90 mil casos diários durante vários dias, com um recorde de 97.894 contágios em 16 de setembro, a Índia tem o maior número de doentes recuperados do mundo, com uma taxa de recuperação de 83%, de acordo com o Ministério da Saúde indiano.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão de mortos e mais de 33,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

PTA // MIM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Cientistas descobrem anticorpos que podem neutralizar as variantes da Covid-19

Uma equipa internacional de cientistas descobriu anticorpos que podem neutralizar as variantes da Covid-19, incluindo esta última variante Ómicron, um estudo que foi desenvolvido por cientistas da Escola de Medicina da Universidade de Washington, nos EUA

Balanço da tempestade tropical Ana sobe para 18 mortos em Moçambique

Maputo, 27 jan 2022 (Lusa) - O balanço da tempestade Ana no centro e norte de Moçambique subiu hoje para 18 mortos e há mais de dez mil casas danificadas, além de dezenas de hospitais, escolas e infraestruturas elétricas, segundo as autoridades do país.

Surto de dengue em Timor-Leste com mais casos e mortes do que em todo o ano de 2021

Díli, 27 jan 2022 (Lusa) -- O surto de dengue que está a afetar Timor-Leste já causou só este mês praticamente tantas mortes como no conjunto dos dois últimos anos e com mais casos do que os registados em todo o ano de 2021.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.