Volta a Portugal: Amaro Antunes vence na Senhora da Graça e é o novo líder

Volta a Portugal: Amaro Antunes vence na Senhora da Graça e é o novo líder
| Desporto
Porto Canal com Lusa

Amaro Antunes (W52-FC Porto) é o novo líder da geral individual da edição especial da Volta a Portugal em bicicleta, após vencer isolado a segunda etapa, na chegada ao alto da Senhora da Graça.

 

Antunes, de 29 anos, cumpriu os 167 quilómetros entre Paredes e Mondim de Basto, no topo do Monte Farinha, com um tempo de 4:25.50 horas, 22 segundos a menos do que Frederico Figueiredo (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel), que foi segundo, e João Benta (Rádio Popular-Boavista), terceiro a 1.13 minutos.

Na geral, Antunes 'rouba' a liderança ao colega de equipa espanhol Gustavo Veloso, que já tinha vencido o prólogo e hoje foi quinto a 1.45, e lidera com 13 segundos para Frederico Figueiredo, segundo, com Veloso no terceiro posto, a 1.13.

Na quarta-feira, a terceira etapa liga Felgueiras a Viseu ao longo de 171,9 quilómetros, com duas contagens de montanha, uma de terceira e outra de segunda categoria.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

FC Porto: Bilhetes para a final da Taça de Portugal disponíveis esta quarta-feira

FC Porto enfrenta o Sporting a 26 de maio no Estádio do Jamor.

Surpresa em Paris. Dortmund garante final da Champions 11 anos depois

O Borussia Dortmund bateu esta terça-feira o Paris Saint-Germain, na casa dos franceses, por 1-0 na segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões e carimbou o lugar na final de 1 junho no Estádio Wembley, em Londres.