PR da Guiné-Bissau reconduz general Biagué N'Tan como chefe das Forças Armadas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Bissau, 13 ago 2020 (Lusa) - O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, anunciou hoje, em decreto presidencial, que decidiu reconduzir no cargo de chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas, o general Biagué N'Tan.

"É o general Biagué Nan N'Tan nomeado chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas", refere o decreto presidencial, divulgado à imprensa.

No decreto, o Presidente guineense justifica a recondução no cargo do general por ser um dos "responsáveis institucionais pela estabilização das Forças Armadas" e "pelo seu distanciamento das querelas políticas".

Umaro Sissoco Embaló destaca também que o general Biagué N'Tan nunca se deixou instrumentalizar e que "sempre norteou a sua atuação com base no respeito pelos princípios da subordinação das Forças Armadas ao poder político e à autoridade democrática".

O decreto salienta que o nome do general foi submetido ao Governo pelo Conselho dos Chefes de Estado-Maior, que, por sua vez, fez a proposta ao Presidente guineense.

O general Biagué N'Tan pelo nomeado pela primeira vez chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas pelo antigo Presidente guineense José Mário Vaz.

MSE // PJA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.