Desclassificação do Centro Hospitalar Gaia/Espinho preocupa administração

Desclassificação do Centro Hospitalar Gaia/Espinho preocupa administração
| Norte
Porto Canal / Agências

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia/Espinho diz ter convicção de que esta unidade "não perderá nenhuma das suas valências", mas admite estar "preocupado" com o teor da portaria publicada quinta-feira que desclassifica este hospital.

"O Conselho de Administração do CHVNG/E (...) está a avaliar o impacto da Portaria n.º 82/2014, tendo a convicção de que este centro hospitalar não perderá nenhuma das suas valências diferenciadoras. Este Conselho de Administração vê com muita preocupação o conteúdo do diploma publicado", refere comunicado remetido à Lusa.

O Ministério da Saúde publicou quinta-feira, em Diário da República, a portaria n.º 82/2014 que classifica o Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNG/E) como uma unidade de tipologia II, quando antes desta publicação este estabelecimento estava classificado como III.

Em causa poderão estar os serviços de Cirurgia Cardiotorácica e Cirurgia Pediátrica.

A Câmara Municipal de Gaia também já se pronunciou sobre o conteúdo desta portaria, considerando a decisão "grave" e prometendo "desenvolver intensa actividade institucional" no sentido de defender os interesses do CHVNG/E.

+ notícias: Norte

Homem de 63 anos desaparecido em Viseu

Um homem de 63 anos encontra-se desparecido desde as 17 horas desta quarta-feira na freguesia de Lordosa, em Viseu, confirmou ao Porto Canal fonte oficial do Comando Territorial da região.

Nesta escola de Gaia luta-se por um recreio com menos telemóveis

A Escola Básica Dr. Costa Matos, em Gaia, está a transformar o recreio num tabuleiro à escala real, com o objetivo de, através da pintura de jogos tracionais no pavimento, promover atividades coletivas e reduzir o uso do telemóvel.

Dois detidos em flagrante por assalto a residências em Vila Real

A PSP deteve esta quarta-feira em flagrante dois homens de 28 e 30 anos por assalto a residências em Vila Real, depois de uma mulher alertar que estavam a entrar na sua casa, anunciou a força policial.