Covid-19: Foco de infeção no IPO de Lisboa

Covid-19: Foco de infeção no IPO de Lisboa
| País
Porto Canal com Lusa

A Diretora-Geral de Saúde revelou esta quarta-feira a existência de um foco de Covid-19 no Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa, referindo que os utentes com testes positivos foram mudados para outras unidades hospitalares.

Na conferência de imprensa diária sobre a pandemia, Graça Freitas explicou que foram "identificados casos em dois profissionais de saúde, assintomáticos" e "na sequência desta testagem, procuraram-se outros", tendo os doentes identificados com infeção sido transferidos para outras unidades.

"Quero deixar aqui uma palavra de grande tranquilidade. O IPO já fez mais de seis mil testes a profissionais de saúde, doentes e prestadores de serviços externos", precisou, sem especificar quantas pessoas estão infetadas com o novo coronavírus.

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).