Teixeira Duarte anuncia nova empreitada na Argélia por 121,7 milhões de euros

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 03 abr (Lusa) -- A Teixeira Duarte informou hoje a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que vai iniciar uma empreitada na Argélia no âmbito da construção de infraestruturas rodoviárias num valor próximo dos 122 milhões de euros.

A empreitada, para uma autoestrada, tem o prazo previsto de 23 meses e um valor global de 253,6 milhões de euros, mais IVA, dos quais 35,7% pagos em euros e os restante em dinares argelinos.

À participada Teixeira Duarte -- Engenharia e Construções, em função da quota-parte que detém no agrupamento em causa, cabem 121,7 milhões de euros.

Em comunicado publicado na página de Internet da CMVM, a empresa informa que foi notificada pela entidade argelina "AGA -- Algérienne de Gestion dês Autoroutes" para a empreitada de "realização de instalações e equipamentos de exploração da Autoestrada Este-Oeste, Lote Oeste), naquele país.

"A referida Teixeira Duarte -- Engenharia e Construções, SA é líder de agrupamento, detendo uma posição de 48%, pertencendo 46% ao Grupo empresarial argelino ETRHB HADDAD e 6% à espanhola SICE, SA", lê-se no documento.

AH // HB

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.