Covid-19: Itália bate recorde diário de número de pessoas curadas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Roma, 30 abr 2020 (Lusa) -- A Itália bateu hoje o recorde diário de número de pessoas curadas, 4.693, e o número de casos positivos atuais é 101.551, com uma queda recorde de menos 3.100 casos.

Desde o início da pandemia, a Itália regista 205.463 casos de contaminação, com 1.872 novos casos nas últimas 24 horas, revelando uma tendência de estabilização da pandemia.

As mortes em Itália totalizam agora 27.967, com mais 285 do que na quarta-feira, e as autoridades anunciaram a cura de 71.252 pessoas, desde o princípio da crise sanitária, segundo dados da Proteção Civil.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 227 mil mortos e infetou quase 3,2 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Para combater a pandemia, os governos mandaram para casa 4,5 mil milhões de pessoas (mais de metade da população do planeta), encerraram o comércio não essencial e reduziram drasticamente o tráfego aéreo, paralisando setores inteiros da economia mundial.

Face a uma diminuição de novos doentes em cuidados intensivos e de contágios, alguns países começaram a desenvolver planos de redução do confinamento e em alguns casos a aliviar diversas medidas.

RJP // EL

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Donald Trump vence eleições norte americanas

O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, venceu as eleições presidenciais de terça-feira, tornando-se o 47.º Presidente dos Estados Unidos, apontam projeções da Fox News e CNN.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.