Covid-19: Lar da Misericórdia de Ovar sem capacidade para testar utentes com sintomas de novo coronavirus

Covid-19: Lar da Misericórdia de Ovar sem capacidade para testar utentes com sintomas de novo coronavirus
| País
Porto Canal

O Lar da Santa Casa da Misericórdia de Ovar já regista 12 mortes associadas à Covid-19 e 54 infetados, 39 são utentes e 15 são funcionários. Esta sexta-feira, em declarações ao Porto Canal, Álvaro Silva, Provedor da Misericórdia de Ovar, diz que apesar de já terem efetuados testes há cerca de um mês, muitos dos utentes que tiveram testes negativos desenvolveram sintomas da doença e, por isso, foi pedido pela Misericórdia que fossem testados novamente. Cerca de metade dos utentes foram testados desde segunda-feira, mas foram interrompidos por falta de testes.

 Está previsto que a testagem seja retomada na próxima segunda-feira. 

+ notícias: País

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.