Covid-19: Açores sem novos casos positivos pelo segundo dia consecutivo

| País
Porto Canal com Lusa

Ponta Delgada, Açores, 24 abr 2020 (Lusa) - Os Açores não registaram nas últimas 24 horas casos positivos de covid-19, tendo sido detetados até à data na região um total de 138, anunciou hoje a Autoridade de Saúde Regional.

Em comunicado, a entidade informa que "as 646 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da região", nas ilhas de São Miguel e Terceira, não revelaram casos positivos de covid-19 nas últimas 24 horas, cenário semelhante ao registado na análise de quinta-feira, perfazendo 48 horas seguidas sem registo de novos infetados.

A Autoridade de Saúde dos Açores sublinha, no entanto, a necessidade de os cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social, manterem e reforçarem, "sempre que possível, as medidas de prevenção e contenção da pandemia".

Até ao momento, já foram detetados na região um total de 138 casos, verificando-se 20 recuperados, nove óbitos e 109 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, sendo 82 em São Miguel, cinco na ilha Terceira, cinco na Graciosa, três em São Jorge, nove no Pico e cinco no Faial.

Portugal totaliza 820 mortos associados à covid-19 com 22.353 casos confirmados de infeção, de acordo com o boletim de quinta-feira da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia.

Relativamente ao dia anterior, há mais 35 mortos (+4,5%) e mais 371 casos de infeção (+1,7%).

APE // MLS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Taxa de desemprego cai para 6,5%

A taxa de desemprego foi de 6,5% em março, menos 0,3 pontos percentuais em termos homólogos e 0,1 pontos percentuais abaixo de fevereiro, segundo a estimativa provisória avançada esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.