Covid-19: Cabo Verde recomenda uso alargado de máscaras após estado de emergência

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Praia, 24 abr 2020 (Lusa) -- O primeiro-ministro cabo-verdiano recomendou hoje o uso alargado de máscaras faciais, associado a outras medidas preventivas, após o fim do estado de emergência, para diminuir a propagação do novo coronavírus no país. 

Numa declaração ao país, na cidade da Praia, sobre as medidas de prevenção sanitária e de proteção civil pós-estado de emergência, Ulisses Correia e Silva na próxima semana será levada ao parlamento uma lei para regulamentar o uso de máscaras faciais.

 O chefe do Governo disse ainda que vai ser obrigatório o uso de máscaras em locais públicos e de aglomeração de pessoas.

RIPE // PJA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Encontrado português desaparecido na Suíça

O jovem de 26 anos que estava desaparecido em Sargans, na Suíça, foi encontrado durante a manhã desta quinta-feira, informou um familiar, através de uma publicação na rede social Facebook.

“Castelo de Harry Potter” na Ucrânia bombardeado por mísseis russos

Um ataque de mísseis lançado pela Rússia atingiu o “Castelo de Harry Potter”, esta segunda-feira, o edifício localizado na cidade portuária em Odessa, na Ucrânia.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.