Covid-19: PE fornece refeições a necessitados e pessoal de saúde em Bruxelas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Bruxelas, 08 abr 2020 (Lusa) -- O presidente do Parlamento Europeu (PE) anunciou hoje que as cozinhas dos edifícios da instituição irão fornecer mais de mil refeições por dia a distribuir pelos mais necessitados e trabalhadores da saúde que combatem a covid-19 em Bruxelas.

Numa mensagem vídeo hoje divulgada, David Sassoli anunciou também que, em coordenação com as autoridades da região Bruxelas-Capital, foi decidido disponibilizar instalações do PE "a pessoas sem-abrigo e aos mais vulneráveis na sociedade, durante esta grave emergência de saúde".

"Queremos estar perto daqueles que sofrem, daqueles que trabalham incansavelmente nos nossos hospitais, da cidade e das pessoas de Bruxelas", salientou o presidente do PE.

Também hoje, as autoridades belgas anunciaram que, pela primeira vez, se registaram mais altas hospitalares (524) do que admissões em hospital (487).

Desde 15 de março, morreram na Bélgica 2.240 pessoas pela covid-19, registando o país um total de 23.403 casos.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou cerca de 1,4 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 80 mil.

Dos casos de infeção, cerca de 260 mil são considerados curados.

 

IG // FPA

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.