Covid-19: PR timorense autoriza transferência de Fundo Petrolífero

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Díli, 07 abr 2020 (Lusa) -- O Presidente da República timorense promulgou o decreto do parlamento relativo à transferência de 250 milhões de dólares (229,97 milhões de euros) do Fundo Petrolífero para reforço do tesouro e combate à covid-19.

Em comunicado divulgado hoje, a Casa Civil da Presidência da República explica que o chefe de Estado promulgou na segunda-feira o decreto aprovado por unanimidade na passada semana no parlamento.

Do valor total, 150 milhões de dólares (137,94 milhões de euros) vão para "o financiamento de medidas de prevenção e combate à covid-19" e o restante para reforço da Conta Geral do Tesouro.

Os fundos para a covid-19 destinam-se, explica o comunicado, "a comprar medicamentos, material e equipamento médico bem como a preparar instalações para acolher quarentena e isolamento, formação e operacionalização de funcionários de saúde".

O total inclui 500 mil dólares (cerca de 460 mil euros) para o Parlamento Nacional desenvolver políticas e programas relacionados com a prevenção da covid-19.

Timor-Leste tem até agora um caso confirmado de covid-19.

 

ASP // PJA 

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Primeiro-ministro eslovaco "entre a vida e a morte" após ser baleado

O primeiro-ministro eslovaco, Robert Fico, está "entre a vida e a morte", segundo o governo do país da Europa central, depois de ter sido baleado esta quarta-feira "várias vezes", de acordo com a sua página oficial no Facebook.

Português morre em acidente de trabalho em Saragoça

Um homem de 39 anos, de nacionalidade português, morreu esta terça-feira, num um acidente de trabalho numa fábrica de vidro (Verallia), na localidade de Cuarte de Huerva, em Saragoça, Espanha, revelou a Europe Press que cita o Governo de Aragão.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.