Sentimento económico cresce em Março na zona euro

| Economia
Porto Canal / Agências

Bruxelas, 28 mar (Lusa) - O indicador de sentimento económico (ISE) cresceu 1,2 pontos na zona euro para os 102,4 e 0,3 para os 105,3 pontos na União Europeia (UE), em março, segundo dados hoje divulgados pela Comissão Europeia.

A nível da zona euro, as cinco principais economias viram o indicador aumentar, o que Bruxelas atribui a um crescimento da confiança dos consumidores: na Holanda cresceu 2,3 pontos, seguindo-se a Espanha (2,2), a Itália (1,3), a França (0,7) e a Alemanha (0,4).

Em relação às duas maiores economias fora da zona euro, o ISE recuou 4,1 pontos no Reino Unido e cresceu 0,2 na Polónia.

O indicador de sentimento económico calculado pela Comissão Europeia mede a confiança e as expectativas de consumidores e empresas europeus quanto à economia.

IG // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Governo aumenta salário mínimo em 2025

O Governo decidiu esta quinta-feira aumentar o salário mínimo nacional para 870 euros, mais 50 euros do que o valor atual, a partir de 2025, anunciou o ministro da Presidência, António Leitão Amaro.

Confira a chave do Euromilhões desta terça-feira

Já são conhecidos os números que compõem a combinação vencedora do sorteio desta terça-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.