PJ deteve homem que lançou fogo à ex-namorada em Braga

| Norte
Porto Canal / Agências

Braga, 17 jun (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) de Braga anunciou hoje a detenção de um homem de 34 anos suspeito de, na noite de sábado, ter ateado fogo à ex-namorada, depois de a regar com um produto inflamável, presumivelmente gasolina.

Segundo a PJ, sobre o detido "recaem fortes suspeitas" da prática de um crime de homicídio na forma tentada.

Os factos ocorreram por volta das 22:00, no parque de estacionamento de um hipermercado em Celeirós, Braga, onde a vítima, de 27 anos, trabalha.

O suspeito esperou a ex-namorada até à hora de saída e atacou-a quando ela se dirigia para o carro.

De acordo com a polícia, pegou num recipiente com produto inflamável, presumivelmente gasolina, despejou sobre a mulher e lançou-lhe fogo.

As chamas provocaram lesões graves no rosto, no pescoço e no tronco da vítima, que foi transportada para o Hospital de Braga e transferida depois para o S. João, no Porto.

O detido vai ser presente a tribunal para aplicação das respetivas medidas de coação.

VCP // ROC

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.