Covid-19: Câmara de Tondela entrega material de proteção a instituições

| País
Porto Canal com Lusa

Tondela, Viseu, 03 abr 2020 (Lusa) -- A Câmara Municipal de Tondela entregou hoje material de proteção individual a instituições do concelho de forma a colmatar carências existentes para o combate à pandemia da covid-19.

"O Município de Tondela encetou hoje a entrega de material de proteção individual nas corporações de bombeiros do concelho, bem como nos lares, residências de idosos e instituições particulares de solidariedade social (IPSS) com valência de apoio domiciliário", esclarece um comunicado de imprensa.

Do equipamento entregue pela autarquia fazem parte "cerca de 2.000 máscaras cirúrgicas, 4.600 luvas, 700 toucas e 700 óculos de proteção individual".

"Este material de proteção individual foi adquirido no quadro da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, com o intuito de colmatar carências existentes em estruturas do concelho de Tondela".

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de um milhão de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 51 mil.

Dos casos de infeção, cerca de 190.000 são considerados curados.

Em Portugal, segundo o balanço feito na quinta-feira pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 209 mortes, mais 22 do que na véspera (+11,8%), e 9.034 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 783 em relação a quarta-feira (+9,5%).

Dos infetados, 1.042 estão internados, 240 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 68 doentes que já recuperaram.

 

IYN // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Reduzir a imigração significa a destruição da economia, defende especialista em migrações

O geógrafo e sociólogo holandês Hein de Haas considera que os imigrantes não roubam empregos nem baixam os salários e que se os países quiserem ter menos estrangeiros podem fazê-lo, destruindo a sua economia.

Semana do Bem-Estar Digital arranca este domingo para alertar para os perigos da net e redes sociais

Uma conferência internacional sobre a prevenção e combate à violência sexual ‘online’ contra crianças e jovens e o uso excessivo e problemático de ecrãs é o ponto alto da Semana do Bem-Estar Digital, que arranca este domingo.

Já foram reabertos todos os troços do maciço central da Serra da Estrela

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela voltou este domingo a estar transitável por todas as suas artérias, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.